Terapias Chinesas

O Centro Cultural Tzong Kwan oferece em sua área terapêutica serviços baseados na Medicina Tradicional Chinesa: acupuntura, massagem, qi gong e práticas complementares. Essas técnicas milenares promovem o equilíbrio e a saúde tendo como premissa que o corpo e a mente interagem entre si sob influência do fluxo da energia vital (ch’i), o que orienta seu equilíbrio e funcionamento saudável. Desordens físicas ou psíquicas são o resultado do desequilíbrio vital e do consequente desbalanço entre as condições Yin e Yang do organismo. Por meio do estímulo de agulhas ou da pressão precisa em pontos e trajetos específicos do corpo, o terapeuta visa orientar o fluxo harmonioso da energia vital, o que é convertido em bem estar e saúde.

[ ACUPUNTURA | QI GONG | MASSOTERAPIA ]


ACUPUNTURA
Terapeuta: Marco Moura
Terapeuta Natural – CRTO: 1344
Fisioterapeuta – CREFITO3: 188096-F
Contato: marcomoura@dao.com.br – Site: dao.com.br
Whatsapp: (11) 99932-4504 (contato de 2ª a 6ª-feira das 14h às 18h)
Atendimentos: 3ªs e 5ªs-feiras das 9h às 18h.

A acupuntura é uma terapia natural reconhecida mundialmente pela sua eficácia no alívio de dores, no equilíbrio emocional e na cura de doenças. Além das agulhas, pode utilizar moxa (calor), ímãs, sementes, cristais, pastilhas, pressão com os dedos, etc. Funciona muito bem em conjunto com outras técnicas terapêuticas e, além do tratamento, atua na prevenção de doenças. Exemplos: enxaqueca, tendinite, bursite, gastrite, cólica, TPM, stress, depressão, ansiedade, obesidade, dor de coluna, disfunções e desconfortos diversos.

Qi Gong (chi kung)O qi gong (ch’i kung) terapêutico ou dao yin é um ramo dentro da Medicina Chinesa o qual, por meio de exercícios suaves associados à intenção mental e à respiração adequada, orienta o fluxo da energia interna (qì). O próprio praticante se torna responsável pelo seu equilíbrio interno quando passa a ter consciência do seu campo vibracional energético e aprende a direcionar sua energia (qì) pelo emprego da intenção. Dentre os exercícios propostos, há práticas para:

  • conscientização energética e condução do qì;
  • relaxamento do sistema nervoso e regulação dos hormônios;
  • saúde dos tendões e das articulações;
  • energização dos órgãos internos.


Massagem terapêuticaMASSAGEM – SHIATSU, KOHO-SHIATSU, TUI NA e ANMA
Terapeuta: João Carlos de Oliveira
Massoterapeuta certificado pela ETOSP
Contato: (11) 99870-6466
E-mail: joao.carlos.massoterapia@gmail.com

Técnicas que utilizam pressões e deslizamentos nos músculos e meridianos energéticos (mesmos pontos da acupuntura), buscando o equilíbrio das funções do organismo, disposição, relaxamento físico e emocional.

Reflexologia podal, Aurículoterapia, Moxaterapia e Ventosaterapia são opções complementares. Seguindo os princípios da Medicina Tradicional Chinesa, essas técnicas possibilitam uma terapia integrada visando a melhora do cliente como um “todo”, visto que os desequilíbrios do organismo têm origem no campo psico-emocional.

Compartilhe!