O nome “Tzong Kwan”

O nome “Tzong Kwan” (中觀), ou Zhōng Guān, significa literalmente “Visão do Meio”. É uma alusão à escola de pensamento budista Madhyamaka (中觀派), fundada pelo grande sábio Nāgārjuna, e enfatiza a transcendência de visões extremadas; sinaliza, dentre outras coisas, o libertar-se da rigidez e inflexibilidade de pensamento que nos apequenam a sabedoria e a capacidade de perceber a vida.

Inspirado por esse ensinamento, o Centro Cultural Tzong Kwan busca valorar uma abordagem de desenvolvimento integral e equilibrado do ser humano. Atentando tanto ao indivíduo quanto à sociedade, à mente quanto ao corpo, à teoria quanto à prática, agregando os ideais de sapiência e compaixão, acreditamos lançar as bases para uma vida harmoniosa e extensos benefícios.

“Tzong Kwan” nos inspira, portanto, muito mais do que um conceito: trata-se de uma postura equilibrada, maleável e receptiva ao novo. Em uma época onde acolhimento, diversidade e diálogo intercultural atuam como palavras-chave, o Centro Cultural Tzong Kwan se dispõe como espaço fértil para vivenciar essas realidades, ampliando horizontes e ensinando novos talentos.

Compartilhe!