Mensagem do ator Jet Li

Conheça a mensagem do ator Jet Li, astro de artes marciais:

[tubepress video=”MdbFUWCnvCg”]

A vida no século 21 não é fácil. O homem moderno tem se tornado mais ocupado e distraído do que nunca. A tecnologia acelerou enormemente a evolução na vida e, mesmo assim, ainda queremos tudo mais rápido: telefones mais rápidos, internet mais rápida, carros mais rápidos. Nessa busca desenfreada pela velocidade, nós temos deixado inconscientemente que o nosso trabalho passe de 8h diárias para 16h ou até 21h.

Exaustos diante da cama, nós ainda ficamos lendo e-mails e mensagens. A primeira coisa ao acordar é checar o whatsApp. O nosso estilo de vida moderno nos sobrecarrega e nos causa estresse e doença.

Sabe, nesse contexto, acredito que a cultura chinesa antiga tem uma sabedoria simples para compartilhar conosco: o equilíbrio. Viver em um ritmo acelerado o tempo todo é como querer o dia sem a noite. Não fomos feitos para viver assim. Mude o seu ponto de vista. Desacelere… e você pode encontrar o equilíbrio. A busca pelo equilíbrio é uma parte importante de nossas vidas.

Jack Ma (fundador do grupo Alibaba): “Pelos últimos 10 anos estressantes, acredito que fui capaz de continuamente ser passional em relação ao meu trabalho, a nunca ter medo da competição e a buscar constantemente inovação por causa da minha prática de Tai Chi Chuan. Talvez eu só tenha chegado a isso nessa idade da minha vida, mas estou mais certo do que nunca que qualquer um que trabalhe duro por 10 ou 20 anos, não importa o que faça, chegará à mesma conclusão: o nosso propósito mais essencial é entender as nossas vidas e decidir como vivê-la. Esse é o espírito que o Tai Chi espera compartilhar com o mundo.”

Saúde e felicidade.
O Tai Chi é um caminho em direção a uma saúde melhor.
A meditação zen ajuda a expandir os limites da sua mente e a libertar o seu espírito.

Eu realmente espero que o Tai Chi possa ajudar a trazer equilíbrio para nossas vidas modernas para que possamos encontrar saúde e felicidade, porque eu te desejo saúde e te desejo felicidade.

Jet Li (ator e filantrópico)

Compartilhe!