O Ano do Macaco está aí!

No dia 8 de fevereiro de 2016 começou o Ano Novo Chinês! O animal representativo desse ano é o macaco e o elemento é o fogo. Macaco de fogo! No horóscopo chinês, o macaco é um animal astuto, cheio de energia, que aproveita as oportunidades e, com isso, tem boa sorte no que faz. Somado ao elemento fogo, o mais Yang dos elementos, toda essa energia estará predominantemente em alta durante o ano.

Quais os aspectos positivos e negativos dessa combinação? As oportunidades para se ter sucesso e avançar em seus empreendimentos pode estar em alta, porém, a impulsividade descontrolada pode levar a perder as boas chances. Como um macaco pulando de galho em galho sem conseguir parar, a mente agitada pela energia Yang pode ter muito pouca calma e clareza para administrar seu ímpeto. Muitas vezes, o que é demais se torna de menos. Esse é um cuidado e uma lição que o Macaco nos mostra, se pudermos parar e observar. Investir no autodomínio deve ser algo a se considerar.

11a festa do ano novo chinês na Liberdade.

Aqui em São Paulo, a comemoração do Ano Novo Chinês contou no bairro da Liberdade com um grande festejo. Nos dias 13 e 14, sábado e domingo, a Praça da Liberdade sediou essa comemoração, contando com apresentações artísticas e culturais chinesas, desde a abertura com a dança do leão, trazendo auspiciosidade para o novo ano, além de diversas atrações ao longo do dia.

O Centro Cultural Tzong Kwan fez sua participação com apresentações de Tai Chi Chuan e Kung Fu. A Escola Arte Nobre do Sifu Francisco Nobre deu início ao evento no sábado com a dança do leão. No domingo às 14h30, fez apresentações de Kung Fu e às 17h, foi a vez do grupo de Tai Chi Chuan e Kung Fu Garra de Águia do Prof. Marco Moura.

Fotos em: https://goo.gl/photos/wvkMe4ZkzpH8sbRu8

Veja a prévia da comemoração ocorrida em 04/02/2016 no MASP:

Aproveite também para domesticar o seu macaquinho mental e aprenda a montar um macaco de origami com a nossa aluna Cristina Duarte:

Marco D. Moura

Curta e compartilhe!